Socorro! Meu marido é quem está com dor de cabeça

Assista a um filme ou passe por algumas séries de TV e você ouvirá que os homens sempre querem sexo. Os homens são retratados sempre excitados e tentando levar suas esposas para a cama, enquanto as mulheres são tipicamente mostradas revirando os olhos. Pergunte a um grupo “O que os homens mais pensam com frequência?” e, sem dúvidas, a resposta deles será “Sexo!”

Quando você adentra à cultura cristã, esse estereótipo pode ser ainda pior. Existem livros e artigos falando às esposas e as encorajando a amarem seus maridos através do sexo, e as mulheres estão escrevendo “Eu não sinto desejo, mas o meu marido quer isso todo dia! O que eu faço?”

Eu vejo uma pergunta entrando na caixa de e-mail do Authentic Intimacy pelo menos 3 vezes por semana, e sempre está coberta de vergonha e confusão. As mulheres dizem algo como: “O que há de errado comigo? Por que eu desejo mais sexo do que meu marido?” e “Como eu posso resolver isso? Eu sei que enquanto mulher eu não deveria ter um desejo tão forte, mas eu tenho.”

Sendo totalmente honesta, isso é algo que eu tenho particularmente lutado em alguns momentos. Em uma cultura que grita: “HOMENS SÃO AQUELES QUE DESEJAM SEXO“, as mulheres não tem certeza do que fazer com os seus desejos. Enquanto cada casal é certamente único, aqui estão algumas dicas para lidar com a diferença do desejo sexual entre você e seu marido.

Abandone os estereótipos

Acredite ou não, não é uma regra ou mandato bíblico que os homens devem ser aqueles com maior desejo sexual. Isso é apenas um estereótipo! Está tudo bem ser a esposa e também ter maior desejo sexual no seu casamento. Na verdade, é exatamente o que Paulo disse em 1 Coríntios 7:3-4.

“O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.”

Você percebeu que ele listou as necessidades da mulher primeiro? Paulo não diz “Senhoras, escutem, os homens irão quere sexo.” Ao invés disso, ele diz que ambos temos necessidades e desejos pelos nossos cônjuges. Se você precisa de mais provas, escancare o livro de Cantares e leia o desejo apaixonado que a esposa tem pelo seu marido. Ela até mesmo levou o seu esposo para um passeio sexual de campo pelo vinhedo. Isso soa como uma mulher com desejos sexuais para mim!

Respire fundo e perceba que a liberdade dada por Deus é para que ambos tenhamos desejo dentro do casamento.

Ore sobre isso

Nós servimos a um Deus que se importa profundamente com as nossas necessidades, nossa situação, e, certamente, com os nossos casamentos. Se essa é uma área que tem te trazido dificuldades com o seu cônjuge, leve isso ao nosso Deus. Peça a Ele sabedoria para lidar com isso e sobre como falar com o seu marido a respeito disso. Quando começo a orar sobre o relacionamento sexual entre meu esposo e eu, eu sou lembrada de que isso é uma outra área da minha vida que eu posso entregar ao Senhor.

Diga ao seu marido

Muitas mulheres com maior desejo sexual que seus maridos possuem tanta vergonha que nunca comentaram sobre isso com seus maridos. Um dos melhores segredos para uma boa união sexual é a comunicação.

Se você está se sentindo rejeitada ou confusa devido à falta de desejo do seu marido, fale com ele sobre isso. Para muitos homens, a sexualidade está ligada à sua masculinidade e isso mexe com a sua confiança. Então compartilhe suas palavras com um espírito de oração, sem ser danosa. Você pode começar com algo como: “Eu apenas gostaria de falar um pouco com você sobre nosso relacionamento sexual. Eu gosto muito dos momentos íntimos que temos juntos, mas eu sinto que tenho desejado fazer sexo com mais frequência do que temos feito. O que você pensa sobre isso?”

Nas conversas que tenho tido com meu marido sobre essa área, isso tem nos ajudado a sermos mais honestos e me ajudado a ser mais aberta a respeito do meu desejo sexual e a não ver isso como algo negativo. Na verdade, muitos maridos diriam que ter uma mulher que toma mais a iniciativa e é satisfeita durante o sexo seria uma vitória!

Reduza na rejeição

Eu me lembro de ter conversado com uma esposa que tinha um desejo sexual mais forte do que o seu marido. Ela me disse:

“A ironia é que durante os primeiros anos do nosso casamento era ele quem sempre queria sexo. Eu conversei com ele há algumas semanas e manifestei o quanto eu me sinto rejeitado sexualmente por ele com frequência. Ele disse ‘Agora você sabe como eu me senti durante tantos anos. Eu acho que aprendi a desligar isso.’ Eu nunca percebi isso, mas nós estamos em um padrão de rejeição mútua. De alguma forma, eu vou quebrar isso.”

Enquanto essa esposa admitiu que nem sempre ela lidou com o seu relacionamento sexual da melhor forma, ela agora está progredindo em cura. Existe alguma forma de você construir intimidade no seu casamento sem sentir-se rejeitada? Ore e converse com o seu marido sobre outras formas de vocês se conectarem intimamente sem que, necessariamente, leve ao sexo.

Para muitas mulheres com um forte desejo sexual, essa é uma conversa difícil. Como em todas as diferentes áreas de nossas vidas, como o Senhor pode estar usando isso para te ensinar mais sobre Ele? Como você pode pegar essa diferença entre você e o seu cônjuge e usá-la para construir uma amizade íntima ao invés de inimizade? 

Autora: Dra. Juli Slattery

Tradutora: Giulia Alcântara

Link para o texto original: https://www.authenticintimacy.com/resources/2919/help-my-husband-is-the-one-with-the-headache?source=blog