O segredo do sucesso para 2017

wp-1482976114497.jpgTodo  mundo  tem  uma  receita  de sucesso  para  o  ano  que  se  inicia  e  as pessoas fazem  o  possível  e  o impossível  para  seguir  tais  receitas  ao pé  da letra.

A  Bíblia  também  nos  dá  uma  receita para  termos  sucesso.  Afinal,  quem não quer ser bem  sucedido?

Bem  aventurado  o  homem  que  não anda  no  conselho  dos  ímpios  (…) antes, o seu  prazer  está  na  lei  do Senhor,  e  na  sua  lei  medita  de  dia e  de  noite.  Ele é como  árvore plantada  junto  a  corrente  de águas, que,  no  devido  tempo,  dá seu fruto,  e  cuja  folhagem  não murcha; e  tudo  quanto  ele  faz  será  bem sucedido. (Salmos  1:1-3)

Neste  Salmo  de  abertura,  o  salmista faz  um  contraste  entre  a  vida  daquele que teme ao  Senhor  e  a  vida  daquele que  não o teme.  A  diferença  entre eles consiste basicamente  na  relação que  ambos  têm  com  a  lei  de  Deus.

Aquele que  tem  prazer  na  lei  do Senhor  e  se  dedica  em  meditar  nela  é chamado de bem-aventurado,  muito feliz.  Porque  somente  num relacionamento  profundo  e genuíno com  a  Palavra  de  Deus  é  que encontramos  a  verdadeira  felicidade.  A felicidade  não  consiste  em  fazer  aquilo que  o  mundo  faz  e  nem  ser  popular na roda de  amigos.  A  verdadeira felicidade  é  ter  o  seu  prazer  na  lei  do Senhor  e meditar nela de  dia  e  de noite.

À  medida  que  nos  dedicamos  a conhecer  e meditar na  lei  do Senhor, nossas raízes se  tornam  mais profundas  e  nossa  estrutura espiritual mais forte e densa,  de  modo que somos comparados  a  árvores  plantadas junto a correntes de água.  Essa  árvore nunca sofre  desnutrição  porque  está sempre abastecida, ela  tem  ao seu dispor  uma corrente  de  águas  que  não permite  que suas folhas murchem.  Ela consegue passar por  todas as estações  e permanecer  com  sua folhagem  intacta. Ela responde positivamente  às  mais diversas  circunstâncias, ela é inabalável.  Além  disso, essa árvore é frutífera,  ela  produz  fruto  na  estação correta.

Quanto  mais  nos dedicamos em  meditar  na  Palavra  do  Senhor  e andar segundo  os seus  caminhos,  mais isso  redunda  em  bênçãos  para  nós. Meditar nas  Escrituras não  é  um sacrifício  ou favor  que  fazemos  a  Deus, mas  um  meio da  graça  de  Deus para nos  conceder  o verdadeiro  sucesso  e  a felicidade  que tanto  almejamos.  2017 está  iniciando  e  com  ele muitos desafios  virão; passaremos  por  estações que provarão  a  nossa  resistência,  a nossa  saúde emocional, espiritual e física  e  diante desses desafios,  tudo  o que precisamos é nos  manter  firmes. Resistindo  à  tentação de  buscar felicidade  em  outro lugar que  não  em Cristo.

O  salmista  conclui  dizendo “tudo  quanto  faz  será  bem sucedido” (v.3).  Entre  as muitas  metas  que temos planejado  para  este  ano,  Deus  nos convida  a  colocar em primeiro  lugar  a mais importante  de  todas:  buscar  o nosso prazer  na  lei  do Senhor e meditar nela  dia  e noite.    Eis  o segredo  para  uma  vida  de sucesso. Aquele  que coloca  a  Palavra  de Deus em  primeiro  lugar  alcança  o verdadeiro sucesso,  ele  é conhecido  e reconhecido por  Deus.   Então,  que  nesse  ano  de 2017,  nos empenhemos em aprofundar nossas raízes espirituais,  por  meio  do conhecimento de Deus.  Isso  nos ajudará  a  permanecer belas, enraizadas, nutridas  e  frutíferas  diante das estações que  Deus  tem preparado  para nós!

Que  sejamos  mulheres bem sucedidas para a glória de Deus!

No Amor de Cristo,

Prisca Lessa