Mulheres da Reforma: Anna Reinhard

Foi esposa do reformador suíço Zwinglio. Anna foi um modelo de esposa, era uma mãe adotiva para os pobres e um auxílio para os doentes.

Suas boas obras eram tão evidentes que ela chegou a ser comparada à piedosa Dorcas, retratada no livro de Atos.

Assim que a Bíblia foi publicada em seu idioma, Anna empenhou-se para que a Bíblia pudesse ser uma propriedade para cada família. Não havia para Anna maior alegria do que aprender sobre as verdades bíblicas.

Ela amava ouvir as pregações de Zwinglio e estava sempre envolvida nas conversas religiosas que ocorriam em sua casa. 

Sua casa era um lar aberto à hospitalidade. Anna recebia um grande número de amigos de Zwinglio e refugiados protestantes; a forma cristã como administrava o seu lar produzia uma atmosfera piedosa reconhecida por todos que por ali passavam.
Após o falecimento de Zwinglio, Anna recebeu consolo de toda a parte, e foi adotada como mãe pelo jovem Henrique Bullinger e sua esposa.

Tal como João, o discípulo de Jesus, levou Maria para o seu lar, assim ele fez, tornou-se para ela um filho. Sustentou sua família e dela cuidou até o fim de seus dias.

Ela ganhou a reputação de A Mãe Chorosa da Reforma.

Sobre sua morte, Bullinger escreveu: “Ela partiu placidamente, como uma tênue luz, e foi para o seu lar e para o seu Senhor, louvando e nos encomendado todos à graça de Deus”.

O que você achou dessa breve biografia de Anna Reinhard?
Você pode ler essa biografia completa no e-book A Reforma & as Mulheres. Adquirindo o e-book esta semana, você ganhará dois bônus:
– o Minicurso A Reforma & as Mulheres
– cards ilustrados para imprimir e usar com as crianças. 
Então, você levará, o e-book, o minicurso e os cards por apenas R$ 19,90. Essa oferta especial é válida somente esta semana. Então, não perca!

CLIQUE AQUI para garantir. 

Ah, a Semana Mulheres da Reforma está só começando, amanhã tem mais biografia. Quem será a próxima mulher da Reforma que vamos conhecer? 

Acompanhe também pelo nosso Instagram @teologiaparamulheres_

Vamos juntas nessa jornada!