Mulheres da Reforma: A rainha de Navarra

Margarida nasceu em 11 de abril de 1492, em Angoulême, França. Ela conheceu o Evangelho e se converteu à fé evangélica, ainda jovem, e foi a primeira princesa a se tornar protestante. Alguns de seus contemporâneos a consideravam como a mente mais privilegiada da Europa.

Além de sua mente bem instruída, ela se destacava acima de tudo, por sua alma piedosa. Ela anunciava a Cristo, fazendo com que muitos da nobreza abraçassem a fé reformada.

Margarida publicou um volume de poemas religiosos intitulado “O espelho da alma pecadora”, no qual ela discorreu sobre o grande sacrifício de Cristo pelo pecado. Assim, ela se tornou a primeira grande poetisa dentre os protestantes.

Após o início das perseguições contra o Protestantismo, ela usou de toda a sua influência para tentar proteger os protestantes. Margarida também ficou conhecida por seu coração benevolente. Ela foi um refúgio para muitos reformadores e para os necessitados; usava boa parte de sua renda para atender aos necessitados, e estava sempre pronta a receber pessoas em sua própria mesa de jantar.

 Entre tantos feitos, Margarida também escreveu peças de teatro, cartas, poemas de amor, canções espirituais, entre outros tipos de literatura.

Ela faleceu aos 57 anos, deixando um legado de amor, compaixão, testemunho e simplicidade.

O que você achou dessa breve biografia de Margarida de Navarra?
Você pode ler essa biografia completa no e-book A Reforma & as Mulheres. Adquirindo o e-book esta semana, você ganhará dois bônus: o Minicurso A Reforma & as Mulheres e cards para usar com as crianças. 

CLIQUE AQUI para garantir o seu. 

Ah, a Semana Mulheres da Reforma está só começando, amanhã tem mais biografia. Quem será a próxima mulher da Reforma que vamos conhecer? 

Acompanhe também pelo nosso Instagram @teologiaparamulheres_

Vamos juntas nessa jornada!