Existem bons livros, e existem livros que elevam o nosso espírito

Existem bons livros, e existem livros que elevam o nosso espírito. Apenas comecei este, mas não posso deixar de indicá-lo.

O tema é propício para mim, tenho sentido mais necessidade de orar. Com o pouco tempo que me resta, sinto que preciso orar intencionalmente.

É um livro pequeno, perfeito para uma mãe com bebê. Cada capítulo tem menos de cinco páginas.

Mas, o que torna este livro tão especial? Bem, trata-se de um livro profundamente bíblico. O autor destrincha a oração do Pai Nosso de forma profunda, mas simples.

O resultado inevitável da leitura tem despertado um desejo sincero pela oração e uma mudança na minha forma de orar, buscando aplicar os princípios espirituais do Pai Nosso em cada oração.

Honestamente, tem sido um bálsamo. Sinto meu coração aquecido, constrangido e revigorado.

J. I. Packer dispensa apresentações, para mim, ele foi um dos teólogos mais profundos do nosso tempo. Foi encontrar-se com o Pai no ano passado.

Talvez uma das maiores qualidades dos seus escritos seja a profundidade bíblica e simplicidade prática. Sua piedade e devoção se manifesta em cada sentença. Seu amor e temor pela Palavra são evidentes.

Sabe, é muito bom lermos livros sobre temas atuais, de fato, é necessário. Mas, acredito que é salutar para alma lermos também os antigos profetas, autores como: Jonathan Edwards, Charles Spurgeon, John Owen, A.W. Tozer, J.I. Packer, e tantos outros. Faltariam caracteres para mencionar.

Há algo nos escritos desses homens que temos perdido em meio à uma Teologia mais sofisticada e contemporânea. Algo tão simples quanto comida de vó, mas que alimenta não só o corpo, mas, também, a alma; e não só o intelecto, mas, também, o espírito.

Meu conselho é: vez ou outra, caminhe com esses autores. A experiência daqueles que andaram com Cristo no passado tem sempre algo a nos ensinar.

Precisamos disso.