Este é o caminho, andai por ele.

“Se você está aberto para Deus, Deus o alcançará com a orientação que você precisa. Isso é uma promessa!

Quando você estiver com dúvidas quanto à vontade de Deus, espere, se puder. Se tiver de agir, faça o que acha ser a melhor decisão e Deus em breve confirmará se você está no caminho ou não.”

Trecho retirado do livro de J. I. Packer, A Oração do Senhor. Nesse capítulo ele fala sobre a sétima sentença da oração do Pai Nosso.

O versículo de Isaías mencionado pelo autor é uma promessa preciosa, por vezes, negligenciada por nós.
Ela nos garante que o Senhor guiará os nossos passos para que andemos nos seus caminhos e não permitirá que os nossos pés vacilem ou se desviem de sua vontade.

Nós, que somos filhos, temos a garantia de que o Senhor SEMPRE nos apontará o caminho pelo qual devemos seguir.

Ele promete nos mostrar o caminho da sua vontade por meio de sua palavra.

Portanto, o cristão jamais anda sozinho, ele jamais está desamparado. A voz do Senhor caminha ao nosso lado e nos diz, em tempo oportuno: “Este é o caminho, andai por ele”.

Além disso, essa promessa é majestosamente cumprida em Cristo, isso não é lindo?

O texto diz: “os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele”. O próprio Jesus, veio ao mundo e disse: “Eu sou o Caminho, sigam-me”.

Ele é o Caminho e, por onde quer que formos, temos a garantia de que seremos guiados por esse Caminho.

NO Caminho, temos a garantia de que seremos sempre guiados na direção certa, para cumprirmos toda a vontade de Deus para nós.

Por fim, essa passagem de Isaías também me fez recordar de Cristo ressurreto caminhando ao lado de seus discípulos enquanto eles iam para Emaús.

Certamente, eles estavam “se desviando para a direita ou para esquerda”, perdidos e sem rumo.

Mas, naquela situação, enquanto caminhavam para longe, eles ouviram uma voz que lhes mostrou o caminho certo.

Veja a beleza disso: no caminho de Emaús, o próprio Caminho caminhou com os seus discípulos e lhes apontou o caminho e disse-lhes: andai por Ele!

Ah! Aquele que é o Caminho caminha conosco e guia o nosso caminhar. Há graça!