DOCE E AMARGA PROVIDÊNCIA.

DO QUE VOCÊ TEM MEDO?

61325836_10219452556727278_4917732700606955520_n (2)

Pela manhã estava lendo o livro de Rute e me lembrei desse excelente livro do John Piper. Meu querido irmão me presenteou em Dezembro de 2015.

Como eu precisava ler esse livro naquela época, foi um bálsamo dos céus. Eu estava me mudando de Marília, cidade que me acolheu por seis anos e que aprendi a amar; meu coração estava apertado e cheio de medos e incertezas. Voltar para casa e recomeçar não estava nos meus planos. Aos meus olhos Vargem Grande não tinha nada para me oferecer. Eu vi uma providência amarga, mas não consegui enxergar a face sorridente de Deus. Chorei na rodoviária enquanto recebia o consolo nos braços do meu irmão.
Mas, mesmo não sabendo o que seria de mim daquele dia em diante, Deus sabia. Ele sempre sabe. Pisei em Vargem Grande Paulista com o coração amargo, como Noemi ao voltar a Belém. Me senti Mara.

São tempos difíceis aqueles em que Deus parece não estar agindo em favor do seu povo, quando parece que o acaso está nos guiando. Esse foi o tempo dos Juízes, assim foi nos dias de Noemi. Mas Deus estava ali. Ele sempre está.

Hoje, quase quatro anos depois, concluindo a leitura de Rute e reencontrando esse livro em minha estante, me vi como Noemi novamente, mas sorri. Sorri por ver como a vida é pequena diante de um Deus que transcende todo o entendimento humano. Um Deus que olha a nossa amargura e diz: “Não temas, oh, pequenino rebanho! Porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino” (Lc 12:32-59). Hoje sorri ao ver que a alegria que o Senhor nos reserva transcende o lugar onde estamos e as pessoas que estão conosco, mas de Deus conosco. Sei que é exatamente aqui que eu precisava estar, e estarei até quando Deus o quiser. Estou grata.

Do que você tem medo? Entregue a Deus os teus temores, confie nEle. Por trás de uma providência amarga, Ele esconde uma face sorridente. A incerteza tentou transpor os portões da eternidade, mas foi impedida. Não há incerteza nos planos de Deus. Seu futuro é certo, servo do Senhor. Deus está sorrindo hoje, e, embora as nuvens te impeçam de enxergar, tenha fé!

Uma grande abraço desta irmã que está aprendendo, dia após dia, a confiar na soberania do Eterno.

No amor de Cristo, Prisca Lessa