CONTRA O ABORTO.

50613908_2030955393618693_1773900430451933184_n

No último dia 23 o estado de Nova York legalizou o aborto até o nascimento.
Ficamos perplexos nos questionando como a humanidade chegou a esse ponto. Talvez, no fundo também nos perguntemos como um Deus soberano pode permitir que leis como esta sejam aprovadas.

Lendo Êxodo 1 me deparei com a situação dos hebreus no Egito: “Então subiu ao trono um novo rei, que nada sabia sobre José. Disse ele ao seu povo: ‘vejam! O povo israelita é agora numeroso e mais forte. Temos que agir com astúcia, para que não se tornem ainda mais numerosos (…) o rei do Egito ordenou às parteiras dos hebreus, que se chamavam Sifrá e Puá: ‘quando vocês ajudarem as hebreias a dar à luz, verifiquem se é menino. Se for, matem-no; se for menina, deixem-na viver’. Todavia, as parteiras TEMERAM A DEUS e NÃO OBEDECERAM às ordens do rei do Egito; DEIXARAM VIVER OS MENINOS.

Deus nem sempre impede nem revoga o decreto de faraó, mas, em meio ao caos, Ele levanta parteiras como Sifrá e Puá, pessoas que temem mais à Lei de Deus do que à lei dos homens. Em tempos como esse, minha oração é que Deus gere esse temor nos corações, pois, “mais importa obedecer a Deus que aos homens” (At 5:29)