CARTA À MINHA AMIGA SOLTEIRA: A ESCOLHA DO HOMEM COM QUEM VOCÊ SE CASARÁ NÃO TEM A VER SOMENTE COM VOCÊ.


Querida amiga, após nossa última conversa, me senti no dever de lhe escrever, a fim de que esta carta seja como um lembrete de tudo quanto lhe falei.

Sendo assim, lembre-se de que a escolha do homem com quem você se casará não tem a ver somente com você. Talvez hoje pareça que essa questão tem a ver somente com você, mas quero que saiba que esta escolha não impactará somente a você, mas à gerações depois de você. Portanto, não diminua, nem ignore o tamanho de sua responsabilidade.

O homem com quem você se casará impactará a sua vida, a vida dos seus filhos e dos filhos dos seus filhos. Em nossas últimas conversas falamos muito sobre masculinidade bíblica, tecemos críticas à condição dos homens da nossa geração, mas, e quanto a nós? Não podemos nos esquecer de que como futuras esposas e mães temos a responsabilidade de formar e deixar homens (e mulheres) melhores para as futuras gerações. Se você deseja que seus filhos sejam homens de honra e suas filhas tenham um padrão saudável do tipo de homem com quem devem se casar, comece dando a eles um pai que, por meio da graça de Deus, será um exemplo de masculinidade bíblica para eles.

Entendo que você não tenha tido em seu pai uma boa referência de masculinidade bíblica, e que mesmo sendo um homem crente, ele não tenha sido um bom testemunho dentro do lar (tanto quanto aparentava ser fora). Eu entendo, você não teve escolha quanto a isso e não há nada que se possa fazer para mudar essa realidade. Mas, hoje, enquanto solteira, você tem a escolha de dar a seus filhos um bom pai.

Por isso, a grande pergunta é: que tipo de pai você quer dar a seus filhos? Que tipo de exemplo você deseja que eles tenham em casa? Que tipo de homem você quer que seus filhos se tornem futuramente e que tipo de homem você deseja que suas filhas almejem se casar e se relacionem futuramente?

O homem por quem você se sente atraída hoje é o tipo de homem que você deseja que seu filho se torne amanhã? Ele é o tipo de homem com quem você deseja que sua filha se case?

Nossa sociedade está clamando por homens de força, não mera força física, mas força de caráter, força espiritual, força moral. Não precisamos de mais homens fracos, o mundo já está cheio deles. A sociedade louva a fraqueza masculina como se fosse uma virtude; homens que diante da primeira crise, desistem de tudo e incapazes de assumir e manter suas responsabilidades diante das dificuldades estão por todos os lados. Mas ainda há homens fortes por aí. Há sim. Não haja como se não houvesse.

Querida, não seja refém dos seus sentimentos, ou da atenção de um homem que não está disposto a assumir um relacionamento sério contigo. Não seja refém dos elogios, das promessas vãs, das migalhas de atenção, ou das cantadas com ares de espiritualidade que que em nada te edificam.

Não coloque seus sentimentos à frente dos princípios que a Bíblia apresenta. Busque um homem bíblico e você e seus filhos serão abençoados.

Seja sábia, seja criteriosa. Não tenha medo de dizer não, não tenha medo de quebrar esse ciclo de carência, defraudação e dependência emocional. Deus não te resgatou para ser escrava de seus medos, sentimentos ou de promessas. A vontade de Deus, por vezes, é mais óbvia do que supomos. Ela está diante de nós.

Sei que minhas palavras não são fáceis de digerir. Sei que hoje o cenário pode parecer nebuloso, mas, não tenha medo. Como eu já disse, não se una a alguém por medo, carência, ou insegurança. Esse não é um bom caminho.

Minha querida, que o Pai das luzes ilumine o seu coração. Até que haja uma certeza quanto ao seu futuro, não cesse de orar a Deus por um bom marido, o Senhor não sonega nenhum bem àqueles que o buscam. Se Ele se agradar, Ele assim o fará.

Seja fiel à Sua Palavra.

Receba meu abraço fraterno, e conte com minhas orações.

No Amor de Cristo,

Prisca Lessa