CARTA À MINHA AMIGA SOLTEIRA

cartas À minha amiga solteira

Querida amiga,

Sei que você está passando por um momento de muitas mudanças e questionamentos. Você está com 27 anos e parece que quando ultrapassamos a casa dos 25 a pressão interna e externa aumenta.

Sei que você planejou estar casada 25 anos e lá se foi mais um ano sem ver nem a sombra daquele que poderia ser seu futuro esposo. O tempo está passando, as demandas da vida estão surgindo e você não pode ficar na janela esperando a figura de um belo jovem despontar no horizonte.

Sei que lá no fundo o que mais te dói é fato de você se sentir totalmente preparada pra abraçar essa nova fase de casamento. Você é madura, prendada, dedicada, inteligente, ama a vida do lar e tem resistido às tentações do mundo. Parece que todos os seus instintos estão prontos pra iniciar uma família, mas a realidade não condiz com os seus sentimentos. Isso é frustrante.

Aliás, por falar em frustrações, foram tantas até aqui, não é mesmo?! Sei que com a sua idade sua mãe já estava casada e com pelo menos um filho. Mas, por favor, não faça mais essas comparações. Deus tem caminhos diferentes para cada uma de nós.

Sei que está em conflito: você traçou sua rota e no meio do caminho se se viu diante da necessidade de reprogramar. Não tenha medo de dar um novo passo e se abrir para as outras possibilidades. Sei que será doloroso no começo, mas saiba que nada do que fizer a partir de agora significará um atraso em sua vida.

Às vezes temos medo de tomar decisões e atrapalhar ou perder aquilo que Deus havia planejado pra nós logo à frente. É como se estivéssemos diante de duas portas e a nossa vida dependesse de uma única escolha: qual das delas escolher? Nosso maior medo é escolher a porta errada e perder tudo o que Deus havia preparado pra nós atrás da outra porta.

Quero confortar seu coração lembrando-lhe que a vida cristã não é um jogo de sorte ou azar. Graças a Deus! Sei que você é uma mulher aplicada ao estudo da Teologia, então, lembre-se da doutrina da soberania de Deus! O Deus que rege todo o Universo rege também a sua vida. Não deixe que essas preciosas doutrinas sejam mero conhecimento intelectual, aplique-as ao coração, isso será doce ao seu paladar.

 

CONTINUA…