Simple Greyscale Photo Biking Instagram Post (1)Queridas irmãs (e irmãos que acompanham), ando um pouco ausente nos últimos tempos. Não tenho conseguido escrever com a frequência que gostaria, mas louvo a Deus porque textos antigos têm sido lidos e tem servido para a edificação de vocês J. Não quero me deixar levar pela urgência do tempo ou pela mera necessidade de produzir algum conteúdo; esse não é o meu objetivo. Por isso, espero que não se aborreçam com o blog caso não haja textos semanais, quinzenais ou mensais. Façam bom proveito do conteúdo já disponível aqui no blog e, segundo as minhas forças e conforme o me permitir, espero edificá-las por meio das palavras aqui partilhadas.

Eu já disse algumas vezes aqui no blog o quanto fazer devocionais sequenciais em livros inteiros da Bíblia é edificante. Minha vida cristã tem sido profundamente marcada pelos períodos em que me dispus a meditar em livros inteiros da Bíblia em meus momentos devocionais. Os devocionais diários – mesmo os mais excelentes, como Alegria Inabalável, Dia a dia com Spurgeon, Catecismo Nova Cidade, ente outros) – têm o seu valor, mas não podem substituir nosso contato pessoal e direto com a Palavra de Deus. Eles nos proporcionam aquilo que Deus falou com estes amados irmãos em Cristo; no entanto, precisamos ter nossa experiência pessoal com a Palavra de Deus sem intermediações. É um bem necessário para nossa alma.

Há algum tempo iniciei minhas reflexões devocionais na Primeira Epístola de João. Embora já tivesse lido a epístola outras vezes, nunca havia lido de forma devocional. Esta epístola tem sido um confronto à minha fé; me leva a analisar e avaliar a qualidade dela. Dessas leituras e meditações nasceram algumas reflexões que gostaria de compartilhar aqui no blog com vocês. Não com o intuito de ser mais um devocional para acompanharem, mas para incentivá-las a ler e meditar com esmero nas Sagradas Letras. Portanto, farei uma mini série de reflexões nesta epístola de I João. Acompanhem os próximos posts. Que Cristo nos auxilie nessa jornada.

No amor de Cristo,

Prisca Lessa