Mensagem Branca e Coral para Esposa

Todo o dia 08 de Março traz consigo uma enxurrada de reflexões carregadas de frases de aceitação, empoderamento, palavras de ordem e etc. Não pretendia escrever nada a respeito, afinal, tanto já foi dito e escrito. Mas, lendo essa passagem de Colossenses, me ocorreu que a data de hoje diz muito sobre “dar voz às mulheres”. Sendo assim, como uma mulher cristã eu não poderia perder a oportunidade de falar e ser ouvida. Nós mulheres cristãs precisamos falar nesse dia, mas não somente nele. Precisamos que o mundo ouça e perceba que a nossa voz se distingue da multidão. Que as palavras de ordem que regem nossas vidas não são as mesmas que o mundo grita.
As palavras de ordem às quais invocamos e nos sujeitamos são estas: “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos. Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.”
(Cl 3:12‭-‬17)

Mulher cristã, nesse dia 08 de Março, lembre-se de que sua maior CONQUISTA não foi concedida por um MOVIMENTO humano, mas pelo Deus que se moveu em seu favor. Ele, na forma de HOMEM, morreu para que tivéssemos um DIREITO perpétuo: a vida eterna. Essa é uma conquista digna de ser celebrada todos os dias.

Que resplandeçamos como luzeiros neste mundo. Feliz nosso dia, queridas!

No Amor de Cristo,

Prisca Lessa