202UM

Então, vimos o fechar de mais uma década e hoje iniciamos uma nova contagem, chegamos a 2021.

Sem nenhum tipo de supertição, confesso que gosto da data, gosto de saber que fechamos dez anos e começamos mais um ano “um”. Aliás, devo confessar também que gosto de contar os meus anos pelas décadas, é um bom exercício, se você parar para pensar, os eventos mais significativos de nossas vidas são marcados por décadas.

Os primeiros 10 anos de vida caracterizam nossa formação básica; a segunda década marca a passagem da infância para a vida adulta; a terceira década é a fase em que tomamos as principais decisões de nossas vidas, onde basicamente, definimos quem queremos ser. No final dela, geralmente, nossa senso de identidade já está formado, e assim prosseguimos, década após década.

Enfim, tudo isso é só para dizer que, independentemente de qual década de vida estejamos vivendo hoje, o Senhor que nos guiou até aqui continuará a nos guiar neste e nos próximos anos de nossas vidas. Que aprendamos a contar os nossos dias e anos para que alcancemos um coração sábio. Aliás, creio que esta seja, sem dúvidas, uma boa resolução de ano novo: um coração sábio. Que possamos buscá-lo, nEle, por Ele e para Ele.

Feliz Ano Novo, queridas irmãs, seguimos aqui, juntas, por mais Teologia nas Mulheres e mais Mulheres na Teologia. Um abraço fraterno.

Prisca Lessa.