17 de Janeiro

Ao longo da vida a gente passa por muitos “17 de Janeiro”, fases acidentadas de nossas vidas em que olhamos a vida com lágrimas nos olhos, sem saber o que o futuro nos reserva. Vivi muitos dias assim e sei que muitos ainda estão por vir.
Hoje é 17 de Janeiro, mais uma vez e respondendo a uma amiga sobre como estão os preparativos para o casamento eu disse: “estamos como quem sonha.” Não só pelo casamento em si, mas porque, de uma forma bela e misteriosa, o Criador do universo faz com que a vida seja uma dinâmica perfeita entre semear com lágrimas e colher com alegria.
Como é difícil semear com lágrimas, prosseguir sem saber o que o futuro nos reserva, como e quando chegaremos onde esperamos chegar. Mas, graças a Deus os “17 de Janeiro” passam. Ah! Eles passam e vêm dias de paz, dias de olhar para traz e render graças ao Deus que renova a vida e a esperança.
Talvez hoje REALMENTE seja um “17 de Janeiro” para você, mas, deixe eu te falar: Dias melhores virão! O riso oculto da Graça de Deus se manifestará a você outra vez. Apenas creia e continue semeando. “Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem meu guia.” (Lutero)

Feliz 17 de Janeiro!

(*) 17 de Janeiro é uma referência à música homônima da dupla Os Arrais.